terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Semana de exames

Semana passada foi a semana dos exames.
Terça fiz tomografia computadorizada, chamada de TC.
O exame é muito ruim.
Tem que chegar cedo e em jejum. Aí tem que beber seis copos de água de 15 em 15 minutos. Nessa água tem contraste. Não tem gosto de remédio, parece água comum mesmo.
Depois tem que preparar para colocar o contraste na veia.
minhas veias são muito finas e sempre sofro na hora de colocar o cateter (acho que é esse o nome).
Se o enfermeiro não for bom fico toda roxa e com dor.
A mulher que veio tentou 3 vezes e doeu muito. Só quando outra enfermeira tentou é que conseguiu. O mais engraçado é que elas colocaram a culpa em mim (sua pele é muito dura !!!!!!). Elas é que tinham mão muito pesada.
Quando eu fiz a cirurgia para retirar a vesícula quase não doeu, então sei que a culpa não é minha...
Depois de sofrer tanto, fui fazer o tal exame.
A gente fica deitada e a máquina faz tudo. Só tem que respirar fundo e prender a respiração por alguns segundos.
A pior parte ainda estava por vir.
É uma máquina que injeta automaticamente o contraste.
Eu sabia que ardia e tal, mas como a pressão é muito grande parecia que minha mão estava pegando fogo!! A enfermeira fez um teste e eu dei um grito com a dor.
A médica veio falar comigo pois comecei a chorar de novo, depois de sofrer 4 vezes para colocar o cateter na veia, agora aquilo.
Eu tinha que fazer o exame e nem podia me mexer, então foi um sacrifício quando a tal bombinha injetou o contraste na veia.

Resultado do exame.
Orgãos de tamanho normal, sem presença de linfonodos e mais uma mancha roxa na mão esquerda e três na outra.

Nenhum comentário: