terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O exame

Segunda. Dia do exame que eu mais temia.
Punção da medula.
Significa tirar um pedaço do osso para fazer a biópsia. Só com anestesia local que NÃO pega no osso.
Eu sabia que ia doer, só não imaginei o quanto.
A gente deita de bruços e a médica dá anestesia na pele e depois uma mais profunda, então não sentimos a agulha grossa que faz o exame.
O problema é quando ela anestasia (ou tenta) o osso. Primeira grande dor.
Depois quando a agulha do exame chega no osso e a médica tem que fazer força (muita força) para poder retirar um micro pedaço. A dor é quase insuportável.
A gente não pode ficar tensa, mas é impossível ficar relaxada sentindo tanta dor.
Em certo ponto eu enfiei a cabeça no travesseiro para poder gritar sem assustar quem esparava na recepção.

Para dormir também foi ruim por causa da dor. Fiquei tomando analgésico até hoje, e o local ainda dói.
Eu li em algum site que esse é um exame que a gente nunca esquece.
E é a mais pura verdade.
Se eu tiver que fazer novamente, vou ter que dar um jeito de receber anestesia ou sedação.
Simplesmente não dá.

2 comentários:

Unknown disse...

Esquecer esse exame...nunca, nunca mais...depois dele tudo que faço é retraída, tensa, não consigo esquecer aquela dor do "cão chupando manga" rsrsrsrs, já passei por duas biópsias, duas tomografias, uma internação, mas naddddddddaaaaa supera esse exame. Pelo menos no meu não deu nada...Será que um dia terei que fazer outro? Tomara que não, né!!

Claudia Keller disse...

Realmente esse é um exame inesquecível. Eu também fiz!! Estava internada e quando vi 5 pessoas entrando no meu quarto achei que estava morrendo. Mas não, eram 3 pra me segurar e 2 pra fazerem o exame. Acho que nunca gritei tanto na minha vida, meu Deus, como dói!! Não desejo essa dor pra ninguém... somos guerreiras por passar por tudo isso!