terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Alalaô e o susto

Uma semana depois que retirei o gânglio foi carnaval.
Achei que o resultado não sairia tão cedo...
No fim de semana depois do carnaval os gânglios na lateral do meu queixo que estavam inchados resolveram enfartar. A dor é horrível. Na noite de sábado para domingo nem consegui dormir.
Domingo estava com o lado direito do queixo todo inchado (como se tivesse arrancado um dente) e sem conseguir falar direito. Se você fizer um teste vai perceber.
Coloque seus dedos na lateral, junto ao osso do maxilar e engula. O músculo vai "para baixo", justamente onde estavam os gânglios enfartados.
Com a dor não conseguia falar direito, engolir saliva doía, para comer, então, um sacrifício.
Trabalho com a voz, sou locutora de rádio, quando cheguei no trabalho na segunda toda inchada e sem conseguir falar direito, me mandaram de volta pra casa.
Fui procurar a médica pra saber o que fazer, que remédio tomar para melhorar a dor.
Chegando no hospital ela ligou para o setor responsável para saber se o resultado da biópsia tinha saído.
A moça disse pelo telefone que estava escrito linfoma não hodgkin grau III.
Não teria que fazer tratamento, só acompanhamento, já que enquanto as células estão se reproduzindo lentamente, não adianta fazer quimioterapia.
Fui buscar o laudo completo para ela ler. Ela pegou os papéis, olhou pra mim e disse:
-Mudou tudo, vem aqui.
E mudou mesmo. Era realmente grau III, mas com evolução para linfoma não hodgkin de grandes células B difuso, que precisa de tratamento.
Ela me passou mais exames e lá fui eu para mais uma bateria e nem era de escola de samba...

Nenhum comentário: