terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A clínica

Hoje no fim da tarde fui conhecer a clínica onde vou fazer a quimio.

Vão ser 6 ciclos. Um a cada três semanas.

O lugar é muito confortável e as enfermeiras são muito delicadas. Pediram para eu fazer exercício com aquelas bolinhas de fisioterapia, apertando o máximo de tempo possível até o dia da sessão, para as minhas veias das mãos ficarem mais fortes. Legal!
Até falei que vou aproveitar e usar as bolinhas para aprender malabarismo de circo!! Hehehe.
Uma enfermeira não entendeu a brincadeira e disse que era melhor eu fazer os exercícios. Rsrsrs.

Tem também psicóloga, nutricionista e médicos de plantão.

Talvez comece nessa sexta, vai depender da autorização do plano de saúde.
A médica começou a falar dos possíveis efeitos colaterais, mas eu não quis saber para não ficar pensando neles.
Só penso que vou ficar muito bem e vou levar minha vida normalmente - careca, mas normalmente. Ainda não decidi quando vou cortar o cabelo (que está quase na cintura) e se vou comprar alguma peruca. Não sei ...

Não vou poder me depilar se eu precisar e não posso comer alimentos crus, nem frutas com casca. Não posso comer fora de casa também.
A quantidade de glóbulos brancos cai muito durante o tratamento, então devo ter muito cuidado com infecções. A receita é prevenir!
Posso beber moderadamente se eu quiser (o que é raro) e posso ir à praia, mas devo ficar em baixo da barraca (que é como fico normalmente).

Talvez faça na sexta para poder ficar em casa no sábado, já que dependendo da escala, trabalho fim de semana.
Acho que nem vou precisar faltar. Lá na clínica começa a partir das 14h e eu saio da rádio às 15. Melhor.
Eu trabalho e depois vou.
"Belezinha" total.

Nenhum comentário: