segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Você

Vi a entrevista da Hebe (lembrei da Ana Maria Braga também)e logo pensei em escrever aqui.

Ela mostrou exatamente o que eu penso e o que eu vivi.

Por mais difícil que seja, você tem que encarar o tratamento com bom humor, NÃO SE ENTREGAR.
Se você ficar triste, deprimido tenha certeza que vai sentir bem mais os efeitos dos remédios.
Tente continuar trabalhando se for possível. Tenha momentos de lazer. Não se tranque em casa.
Eu trabalhei todos os dias e ainda saía para fotografar nos finais de semana, mesmo sentindo alguns efeitos colaterais.

Já disse e faço questão de repetir.
O tratamento não é fácil, mas pode ser levado de uma forma mais leve, com bom humor.

Tente. Quem vai ganhar com isso é você.

7 comentários:

Renata (impermeável a) disse...

É menina... Eu tambem não parei de trabalhar e ainda inventei atividades qeu me davam prazer...

é assim.........

Seu blog foi o primeiro de linfoma que encontrei que bom que voltou a escrever.

beijos

Luablue disse...

É isso mesmo Adri, acredito que grande parte da vitória contra o cancer se trava a nível mental. A pessoa tem que pensar positivamente e não se entregar.

Beijos

ildevone disse...

Boa noite,Eu também estou com um linfoma e hoje resolvi procurar pessoas que passam ou passaram por este probleminha...Eu tenho levado uma vida tranqüila na medida do possível.Já que estou assintomatica e só vou fazem quimeo quando os sintomas surguirem,então enquanto espero estou fazendo um tratamento alternativo e cuidado muito da alimentação.
Gostaria muito de troca figurinhas com vcs que estão passando ou já sairam dessa...
O meu linfoma folicular não-hodgkin tipo B grau II
Gostaria de saber mais....

Michele da Matta disse...

Receber o diagnóstico de uma doença tão cruel é algo arrasador. Minha mãe está em tratamento. Ouvimos a"notícia" juntas. Eu estava celebrando a vida com minha filha (então com treze dias de nascida) nos braços, quando a palavra cancêr nos remeteu à possibilidade da morte. Continuamos batalhando juntas. Minha mãe com seu heroísmo para tentar vencer a doença e eu buscando mantê-la sempre confiante. Espero que você continue oferecendo esperança através do seu blog.
Um forte abraço.

Adri@no disse...

Toda positividade reflete como um prisma espalhando luz prá todos os lados. A luz positiva que vc recebe, que ganha força dentro de você e que atinge os outros de maneira intensa, cegando os olhos momentaneamente,mas enchendo de luz e calor o interior de cada um. Que Deus seja sempre o seu sol e que vc atue como um planeta ao redor dele, recebendo e dividindo essa luz sem deixar de ter vida.

Bolsa Feminina disse...

Meu filho tem hemangioma cavernoso no joelho e vai começar o tratamento...
Continue escrevendo...seu blog pode trazer conforto a muitas pessoas

Abraços e obrigada!

BLOG DA MICHELLE disse...

Muitas Bençãos p vc !!!
Tenho certeza que sua história de vida é exemplo p muitas pessoas!

Visite meu blog.
abraços