terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Força

Oi gente!

Resolvi escrever aqui sobre força.

Sei que a maioria das pessoas que recebem o diagnóstico se sentem desanimadas, "fracassadas" até.
Também sei que é difícil levantar a cabeça e decidir levar o tratamento com bom humor.

Mas não é impossível.

Sabe quem vai ser a única pessoa a ganhar com essa atitude? VOCÊ!
E só VOCÊ tem o poder e a força de sorrir mesmo com efeitos colaterais ruins, ganho de peso e queda de cabelo.
E se você for mulher tem que superar ainda mais um problema, porque além de todos os que eu já citei, tem também a solidão, porque infelizmente a MAIORIA dos homens não suporta a barra de enfrentar o tratamento do seu lado.
Mas vou te falar. Melhor descobrir que você tem um covarde do seu lado e ele se afastar do que viver ao lado de alguém que não te apoia nos momentos difíceis.
Nunca se esqueça, seja você mulher ou homem. VOCÊ é a pessoa mais importante nessa hora. Por isso preocupe-se em cuidar só de você.

Eu te dou minha palavra porque passei por isso.
E posso afirmar com todas as letras. Sorrir só faz bem.

Então SORRIA!
Vamos tentar?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu simplesmente ADOREI a parte q vc cita dos homens covardes,rsrs.Também passei por isso tive linfoma aos 20 anos namorava a 5 meses e eu desesperada fui terminar e o "digníssimo",disse:Tudo bem!Simples e frio assim.Sofri muito,mas sabia q ele não teria estrutura pra me ajudar,mas parece q nunca o perdoei por não ter ficado do meu lado,não como namorado ou amigo mas como SER HUMANO.Mas sei q não tenho q perdoá-lo pq ele não tem culpa do q aconteceu comigo.Hj tenho 26 anos,estudo enfermagem já namorei outras pessoas,mas ainda busco um HOMEM não perfeito,mas humano!!!
Saúde e fé.

Carolyne disse...

Então meninas...
Venho aqui pra mostrar o outro ldo da moeda. Quando descobri que tinha linfoma, tínhamos um ano de namoro e rolos, apenas. E quando recebi o diagnóstico e ele foi se encontrar comigo, eu quis terminar o namoro pra que ele não sofresse desnecessariamente (não que eu quisesse isso, mas era o certo para mim). E sabeo que eu recebi em troca? Um beijo apaixonado e um afago na nuca que nunca mais vou me esquecer, ele segurou a minha mão e tem feito isto até hj. Nos casamos durante o tratamento e somos muito felizes por que Deus me deu um anjo, e continua segurando minha mão.
Saúde....