sábado, 26 de julho de 2008

A TC

Ontem fui fazer a TC de tórax, abdômem e pelve.
Porque escrevi assim? Para explicar que o exame é realizado em uma grande área e por isso o contraste que é injetado na veia (por uma bomba e não por seringa) tem que entrar com muita rapidez para poder espalhar em tudo.

Bem. Relembrando.
A primeira que eu fiz foi no Hospital São Vicente de Paulo e a enfermeira era um "cavalo". Machucou minhas mãos (as duas ficaram roxas) para colocar a agulha (nunca lembro o nome do "breguenaite" que vai na veia...) e injetou o contraste com muita pressão e parecia que minha mão estava pegando fogo, e ela ainda usou a máquina com essa pressão toda ANTES do exame para saber se estava tudo certo. Então, doeu duas vezes.
Para completar, quando estive lá por causa de uma enxaqueca, a médica mandou fazer uma TC de crânio, adivinha quem era a enfermeira? A própria, que vendo que minha veia é fina injetou o contraste com uma seringa GIGANTE. E aí doeu pra caramba novamente.
Essa mulher deve odiar o que faz, não é possível.

Tá. E você está aí perguntando. "Porque a Adriana está contando todo esse blá, blá, bla?"
E eu respondo.
Porque eu fiz a TC ontem no Quinta D'or e foi ótimo!!!
A enfermeira foi muito delicada e atenciosa. Eu não senti nada!! NA-DA!! (UFA!)
Procurou com calma uma veia boa para receber o contraste e colocou uma pressão baixa na máquina (por causa finura e da quimio que deixa as veias mais duras e sensíveis) mesmo a médica pedindo uma alta pressão (que significa que essa médica do Quinta D'or deve ser amiga de infância da enfermeira do São Vicente, só pode...).

Finalmente consegui marcar o tal do PET SCAN. Faço na terça.
O exame é cheio de detalhes.
Entrevista com um médico, depois injetam o contraste de glicose com uma substância radioativa (vou virar o Hulk!!!hahaha) que vai brilhar se tiver foco de células "enlouquecidas" no meu corpo.
Aí fico deitada por uma hora e só depois faço o exame.
Devo ficar na clínica umas três horas.
Aproveitei e pedi uma folga.
Vai que eu viro Hulk e não dê tempo para chegar na rádio?

Ha-ha-ha. Piadinha infame.

P.S. Um beijo para Ana Isabella e sua mãe! Vai dar tudo certo meninas! FORÇA!!!!!!!

Um comentário:

Luiza Lima disse...

Oi Adri.

Vc devia reclamar dessa enfermeira! Ela não tem mae não?

Infelizmente o mundo ta cheio de pessoas como ela, que não se importam com ng... se bobear, nem com elas mesmas.

Ainda bem que encontrou outra enfermeira muito melhor...

Um beijo.
Se cuide.